domingo, 4 de agosto de 2013

Seres Incríveis: Dragões - parte 2



Segunda parte....

Os dragões são popularmente conhecidos por raptar moças bonitas e donzelas para devorá-las, mas na verdade o que os que pensavam nisso na época em que dragões e humanos viviam ao mesmo tempo na Terra, é que eles só raptavam as moças porque precisavam de companhia. Muitos não sabem, mas os dragões possuem um coração muito puro e quando se apaixonam pela bela moça raptavam-a para que ela pertencesse apenas à ele, pois sabia que poucos eram os que tinham coragem de enfrentá-lo. A moça então passava a ser prisioneira dele nas cavernas mas não faziam isso por maldade, apenas queriam que elas não escapassem. 


OS TESOUROS DOS DRAGÕES

Os dragões também são conhecidos por sua ganância por tesouros, que permanecem guardados em suas cavernas. Enormes quantidades de ouro, prata e jóias ficam junto com esses seres terrestres e dragões marinhos adoram pérolas! Quando sentem-se ameaçados ou quando sentem que alguém se aproxima com interesse em seu tesouro, os dragões rapidamente reagem com muita violência, sendo capazes até de impedir que uma única moeda seja separada das demais.


DIFERENÇA ENTRE OS DRAGÕES ORIENTAIS E OCIDENTAIS

     

Diferentes dos dragões ocidentais, os dragões orientais não cospem chamas nem têm asas, embora em geral possam voar por meio de magia. Um dragão oriental de raça pura ( quando não cruzam com dragões ocidentais ) tem chifres de cervo, cabeça de camelo, pescoço de cobra, garras muito grandes iguais as garras das águias e orelhas de touro.  Em muitas lendas chinesas aparecem dragões que protegem os céus, os dragões que trazem a chuva e aqueles que controlam rios. Já no Japão, os dragões são vistos como sábios, bondosos e prestativos. No Japão os dragões são seres tão incríveis e idolatrados em algumas regiões, que até serviram durantes muitas décadas como emblema da família imperial.

ORIGEM DO NOME

A palavra dragões vem da palavra drakôn, que significa serpente grande.

DRAGÕES MARINHOS

Os dragões marinhos são muito parecidos com os dragões terrestres, a diferença é que conseguem ficar na terra apenas alguns minutos e logo devem retornar ao mar. Costumam se alimentar de baleias, peixes maiores e sua refeição preferida são tubarões de todas as espécies. O favorito é o tubarão branco e o Tubarão Peregrino. Alguns dragões marinhos de menor porte preferem se alimentar de tubarões menores como o Canejo e o Tubarão Mako ( Mako Shark ). Algumas espécies marinhas de dragões preferem nadar em bando e costumam habitar cavernas submarinas. Não há muitos indícios de dragões marinhos vegetarianos. Poucos pesquisadores pouco conhecidos guardaram segredo a respeito de suas pesquisas sobre uma família pequena de dragões que se alimentavam somente de algas e outros tipos de vegetais marinhos.

CRIATURAS PARECIDAS COM DRAGÕES

Existem algumas espécies de animais muito parecias com os dragões, como é o caso do dragão-de-komodo ( Varanus Komodoensis ) um lagarto carnívoro que as vezes fica tão grande como um crocodilo encontrado na Indonésia. Estima-se que esse réptil já habitava a Terra muito antes dos seres humanos e atualmente é considerado como os maiores lagartos existentes. Como possuem em sua saliva, bactérias mortais que quando entram em contato com a presa matam-a imediatamente impossibilitando sua fuga, esses seres possivelmente podem ser descendentes dos antigos dragões que reinavam na Terra. Muitos não acreditam nessa teoria, mas há aqueles que ainda mantem sólida essa argumentação, pois muitos dragões também possuem, em sua saliva, um veneno mortal como o do dragão-de-komono.

DRAGÃO POLAR

Um dragão polar é uma espécie de dragão que costuma habitar o polo sul, na Antártida, ou no pólo Norte onde a região é bem fria e ele pode se camuflar na neve. Como sua pele é grossa como a de um jacaré e seu corpo é todo coberto por pelos que variam do branco ao cinza claro, essas espécies se camuflam por entre a neve e montam suas casas com o próprio gelo encontrado no ambiente. Assim como esquimós, esses dragões se mantem aquecidos em grandes iglus, muitas vezes confundidos com montanhas de gelo, onde sobrevivem por vários dias. Se alimentam de baleias encontradas nos mares, pinguins e ursos polares que passam pela região. As vezes, quando a sorte está a seu favor, esses dragões conseguem caçar um leão marinho ou outro para se alimentarem.


MINIATURAS 

Dragões estão por ai em toda parte e eles existem de vários tamanhos. Existem os grandes voadores e até os grandes nadadores além, é claro, das miniaturas. Isso ai! Existem dragões pequenos e a maioria habita florestas. Costumam montar sua casa com folhas e galhos, mas quando são do tipo fogo, preferem habitar cavernas escuras. Muitos só saem durante a noite para caçar animais como mariposas, morcegos ou insetos. Os dragões pequenos que costumam sair durante o dia, normalmente são verdes ou coloridos e se alimentam de borboletas, sapos ou variedades de insetos como mosquitos. Algumas pessoas sortudas já tiveram a oportunidade de ver uns pequenos em seu jardim ou mesmo em florestas!



Vejam mais seres incríveis na próxima postagem pessoal! Fiquem ligados........



( BLOG DOS GAMES E MAIS COISAS LEGAIS )

Nenhum comentário: